terça-feira, novembro 14, 2006

ORAÇÃO AO PADRE HUMBERTO

O Trindade Santíssima, fazemos subir até Vós um hino de louvor e de gratidão por terdes dado à Igreja e à Família salesiana, dom Humberto Maria Pasquale, sacerdote segundo o Coração de Cristo. Quando o chamastes, ele consagrou a Vós a sua vida e seguiu fielmente o caminho aberto por São João Bosco, anunciou o Evangelho e levou, por onde andou, o Vosso amor, consagrando-se à educação da juventude pobre, aos pequeninos, aos que sofrem, e conduzindo numerosas almas pelo caminho da santidade. Nós esperamos de Vós, pela intercessão de São João Bosco e de seu filho fiel dom Humberto, a graça de sacerdotes santos e de directores espirituais que, inspirados pelo Espírito Santo, guiem os jovens e todas as almas pelo caminho da caridade e da santidade.

Imprimatur
+ Martino Canessa
Curia Arcivescovile di Tortona
22.09.2006


Centro Studi “Opera dei Tabernacoli viventi”
Famiglia Salesiana – Via Copernico 9
20125 Milano (Italia)

1 comentário:

José Avlis disse...

* * *
Caro Amigo Afonso Rocha

Desculpe não o contactar com alguma frequência, ainda que indirectamente através dum simples comentário como este, mas não é por mal, acredite.
Oportuna/brevemente, escrever-lhe-ei em particular, que este óptimo blogue, que também muito aprecio, não é espaço para isso.
Sei que anda muito ocupado e preocupado com a sua vida e os seus trabalhos/compromissos deveras transcendentes (um tanto como também acontece comigo, embora sem transcendência nenhuma, infelizmente), e por isso mesmo peço à Beata Alexandrina para o abençoar e ajudar, assim com ao Senhor Jesus e a Maria Santíssima, tanto quanto precisa e merece.

Tenho também uma especial estima e admiração pelo Rev. Padre Humberto Maria Pasquale, assim como pelo Rev. Padre Mariano Pinho, ambos dilectíssimos Directores espirituais da grande Beata Alexandrina Maria!

De tal modo, que parece-me sinceramente que ambos, mas particularmente o Padre Humberto Pasquale (por motivos mais óbvios, sobretudo para os entendidos sobre a Vida e Obra da nossa querida Alexandrina de Balasar), merecem realmente ser propostos às Honras dos Altares.

No que modestamente me diz respeito, algo poderei e deverei fazer por isso, sobretudo pelas minhas humildes orações através da Beata Alexandrina.
E aconselho a que todos os verdadeiros devotos da "Santa" Alexandrina de Balasar também o façam - tão simplesmente como isso.

+ Beata Alexandrina, rogai por nós!

Saudações fraternais reconhecidas, em Jesus e Maria.

José Mariano