segunda-feira, setembro 03, 2012

EU ESTOU A EXPERIMENTAR-TE



Viva Jesus !
Balasar, 15 de Março de 1935

Meu Padre ;
Não tencionava escrever-lhe esta semana devido ao estado em que me encontro. Estou tão falta de forças ! E a minha cabeça está tão ruim, tão ruim ! Só Nosso Senhor o sabe. Além disso, a minha secretária também lhe custava porque anda bastante doente. Mas como verá, à ordem de Nosso Senhor, resolvi fazê-lo.
Ontem, dia 14, das 9 às 10 da noite, depois de fazer a comunhão espiritual, falou-me Nosso Senhor assim :

― “Anda, minha filha, ouve-me : se soubesses como Eu te amo ! Mas não é possível compreenderes o meu amor. Eu estou a experimentar-te. Eu sei até onde chegam as tuas forças. Mas faço isto para que depois de ti fiquem as lições : para se saber como Eu me comunico às almas que escolho para tão alto fim. Anda passar esta noite muito tempo nos meus sacrários. Contempla o amor que ali me prendeu e que aqui me levou a instituir este Sacramento. Foi numa quinta-feira ; por esta hora medita o que eu jã sofria ! Implora o perdão para os pecadores. Manda dizer ao teu pai espiritual e não te demores em lhe escrever ; que pregue que Eu não posso ser mais ofendido. A profanação do domingo ! O pecado da gula ! O suicídio ! Mas... o da impureza, que horrendos crimes povoam o inferno ! Que se levantem os crimes que alastram no mundo, que senão dentro em pouco vai ser castigado. Que pregue assim por amor daquele Jesus crucificado, e por vosso amor preso naquele sacrário. É Ele mesmo quem vo-lo pede. Eu mandei avisar Sodoma e Gomorra e não fizeram caso. Ai destes, que o mesmo lhes acontecerá !”

Disse-me Nosso Senhor :
― “Aí vai o meu amor”.

E então, aquela força inexplicável e aquele calor que tanto me abrasava ! Oh ! como eu me sentia bem ! E dizia-me Nosso Senhor :

― “És a minha vítima, a vítima dos meus desígnios !”

E tornou-me a dizer que me queria no Céu mas que precisava de mim na terra. Nesta ocasião eu pedi ao meu Jesus a cura da minha querida Çãozinha. E Nosso Senhor prometeu-me curá-la breve [1], mas que lhe pedisse muito, e que lhe pedisse o que quisesse. O que Ele me não alcançasse que é porque não era bem para as almas.
O demónio não me tem consumido tanto : vem, mas vai sem grandes esforços. Tenho visto as sombras de costume. Num dos dias atrasados eu vi dentro do meu quarto um gato preto grande, ou um cabrito a pular, mas mais me parecia um cabrito. Peço-lhe por caridade para não esquecer junto de Nosso Senhor a minha querida Çãozinha. Mete tanta pena ela dizer que muito não queria perder o juízo ! Está proibida de trabalho ; não a esqueça, sim ?
Há dias recebi uma carta. Ainda lhe não respondi ; estou tão ruim ! Não sei como lhe hei-de responder. Ela mostra ser criatura instruída, não me parece ser como eu. Diz-me que vem aprender comigo a ciência da cruz. O que hei-de ensinar ! A quem vou ensinar ? Eu que tanto preciso de aprender.
Lembranças da minha mãe e da Deolinda. Não esqueça, por caridade, esta alma pobrezinha que também promete não o esquecer junto de Nosso Senhor.
Alexandrina



[1] Nota do Padre Pinho : De facto curou, quando já se principiava a desanimar da sua cura.

Sem comentários: