sábado, fevereiro 21, 2009

FREI NUMO, SANTO

Mais um santo português

Como aqui anunciávamos no passado dia 17, o Beato Nuno de Santa Maria vai subir mais um degrau na hierarquia da Igreja: vai ser canonizado.
Efectivamente o Santo Padre Bento XVI vai canonizá-lo no dia 26 de Abril próximo, ao mesmo tempo que outros quatro bem-aventurados, todos italianos.
Com ele serão canonizados o padre Arcangelo Tadini (1846-1912), fundador da Congregação das irmãs operárias de Sagrada Família;
a religiosa Caterina Volpicelli (1839-1894), fundadora da Congregação das Ancelles do Sagrado-Coração;
o teólogo Bernardo Tolomei (1272-1348), fundador da Congregação do Mont-Olivet;
a religiosa Gertrude Caterina Comensoli (1847-1903), fundadora das Irmãs Sacramentinas.
A data destas canonizações lembra-nos outra data muito importante para todos os devotos da beata Alexandrina, que foi beatificada em 25 de Abril de 2004, pelo Servo de Deus João Paulo II, em Roma, praça de São Pedro.

O Beato Nuno de Santa Maria (Nuno Álvares Pereira, 1360-1431) foi beatificado em 1918 por Bento XV e, nos últimos anos, a Ordem do Carmo (onde ingressou em 1422), em conjunto com o Patriarcado de Lisboa, decidiram retomar a defesa da causa da canonização.
O processo de canonização foi reaberto a 13 de Julho de 2004, nas ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa, em sessão solene presidida por D. José Policarpo.
O cardeal José Saraiva Martins, Prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos, conduziu no Vaticano o processo de canonização.

1 comentário:

José Carlos disse...

Olá meu nome é José Carlos sou uito devoto da Beata de Amor....Alexandrina... estou aqui para pedir uma ajudinha..... gostaria de receber uma pequena reliquia dessa mulher com grande exemplo de vida e amor a Jesus Sacramentado...! Se tiver alguma informação pode enviar para esse e-mail: anjo_joseph@hotmail.com

Que amor de Jesus esteja sempre em nossos corações!!!