quarta-feira, agosto 25, 2010

DESPEDIDA DO PADRE JOSÉ GRANJA

Acabo de receber esta mensagem enviada pelo senhor Padre José Granja, até aqui pároco, de Balasar e que agora se encontra em Fátima. Como não podia deixar de ser, é-me extremamente agradável, por diversas razões, partilhá-la convosco:

* * * * *

Caros internautas do site da Beata Alexandrina.

Faz hoje, dia 22 de Agosto de 2010, 5 anos que foi criado o site :


Ao longo destes 5 anos, que hoje se completam, foram cerca de 500.000 consultas vindas de mais de 110 países. Neste dia, Domingo, Dia do Senhor, também dia de Nossa Senhora Rainha, desde o santuário de Fátima, desejo dirigir-vos duas palavras muito breves.

A primeira é de incentivo a que cada um de nós seja um aliado incondicional da Beata Alexandrina levando por todo o lado um grande amor a Jesus Sacramentado e de oferenda das nossas vidas pela conversão dos pecadores.

A segunda palavra é de despedida como pároco de Balasar. Fui nomeado em 18 de Julho de 2004; tomei posse em 17 de Outubro de desse mesmo ano. No passado dia 18 de Julho, do corrente ano, por motivos de saúde, o Sr. Arcebispo dispensou-me da paroquialidade de Balasar. Deixo de ser pároco mas levo dentro de mim uma enorme gratidão para com Beata Alexandrina que me ajudou a descobrir, de uma forma única, a centralidade da Eucaristia na minha vida de sacerdote e a dimensão redentora dos nossos sofrimentos do dia a dia.

Ao novo pároco, P. Manuel Casado Neiva, desejo as maiores felicidades no seu múnus pastoral.

Ao meu grande amigo Afonso Rocha que criou e manteve sempre actualizado o nosso site com um amor apaixonado pela Causa da Beata Alexandrina deixo aqui uma palavra de admiração e gratidão.

Fátima, 22 de Agosto de 2010.

P. José Barbosa Granja.

Sem comentários: