quarta-feira, setembro 13, 2006

CENTENÁRIO DE DOM HUMBERTO PASQUALE

”ad perpetuam rei memoriam”

No passado dia 1 de setembro de 2006, ocorreu o centésimo aniversario do nascimento do Padre Humberto Maria Pasquale, “sacerdote segundo o Coração de Cristo, salesiano no coração de Dom Bosco e Director espiritual da Beata Alexandrina Maria da Costa”.
Efectivamente, este “santo” sacerdote nasceu em Vignole Borbera, Itália no dia 1 de Setembro de 1906.
No sábado, dia 7 de Outubro, será organizado um encontro de salesianos e amigos do bom Padre Pasquale e, ser-lhe-á prestada uma digna homenagem.
Este encontro decorrerá em Valdocco, nos arredores de Turim e será animado pelo Padre Dom Pier Luigi Cameroni e pela Professora Maria Rita Scrimieri, grande especialista da vida e obras da Beata Alexandrina.
Este encontro contará igualmente com a presença de Dom Enrico dal Covolo, Postulador Geral pelas causas dos santos da Família Salesiana, pelo que foi igualmente o Postulador final da causa da Beata Alexandrina, por ela ser Cooperadora Salesiana.
Este encontro terminará com uma Eucaristia á qual assistirão, provavelmente numerosas pessoas, que pouco antes terão visitado o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e o Centro de Estudos Salesianos.

Afonso Rocha

Sem comentários: