terça-feira, janeiro 09, 2007

REUNIÃO EM FATIMA
********
Reitores de Santuários de França reúnem em Fátima em Janeiro de 2007

A Associação de Reitores de Santuários Franceses (Association des Recteurs de Sanctuaires – ARS) realizará em Fátima a 27.ª edição do Congresso Anual da associação, que terá lugar nos dias 15 a 18 de Janeiro de 2007.
Para além dos cento e trinta reitores de Santuários de França, está também prevista a presença neste congresso de D. Jorge Ortiga, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, de D. José da Cruz Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, e de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.
A ideia da organização do congresso em Fátima nasceu do convite formulado pelo Reitor do Santuário de Fátima, Mons. Luciano Guerra, à Associação de Reitores de Santuários Franceses.
“Esta realização (em Fátima) é devida a um convite meu, não só por ocasião do ano do nonagésimo aniversário das aparições de Fátima, mas também como sinal de reconhecimento pelo acolhimento fraterno que esta associação me dispensa no seu congresso anual, no qual participo desde há 23 anos”, afirma Monsenhor Luciano Guerra.
Relativamente ao programa, ainda em elaboração, este incluirá a realização de mesas redondas e a apresentação de conferências, visitas aos locais das aparições e a vários espaços do Santuário de Fátima e também a deslocação a vários locais turísticos integrados na Região de Turismo de Leiria-Fátima. Em termos de celebração religiosa, serão celebradas várias Eucaristias durante este congresso, no qual terá ainda lugar a Assembleia-geral da ARS.
*****
Notícia divulgada pelo serviço de Imprensa do Santuário de Fátima.

Sem comentários: