quarta-feira, janeiro 10, 2007

SANTO PADRE BENTO XVI
não vem a Fátima em 2007
********
Serviço de Imprensa do Santuário de Fátima
Terça-feira 9 de Janeiro de 2007 16 h 30

O Porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa divulgou há momentos em Fátima que o Santo Padre Bento XVI não virá a Fátima no ano de 2007.
D. Carlos Azevedo afirmou que, após o convite da Conferência Episcopal Portuguesa e do Bispo de Leiria-Fátima, e da presença de D. António Marto na audiência geral de 13 de Dezembro de 2006, a Secretaria de Estado do Vaticano informou a Conferência Episcopal Portuguesa da impossibilidade de o Santo Padre se deslocar a Fátima em Outubro de 2007, por ocasião do encerramento dos 90 anos das Aparições e da inauguração da Igreja da Santíssima Trindade.
A razão apontada prende-se com impossibilidade de agenda, uma vez que o Santo Padre tem procurado restringir o número de saídas.
Em todo o caso, Sua Santidade informou que enviará a Fátima um legado para as celebrações de Outubro e manifestou o desejo de vir a Fátima, em outra ocasião.
Em termos burocráticos, cabe agora à Conferência Episcopal Portuguesa apresentar a proposta de um legado de Sua Santidade, que será analisada, depois, pela Secretaria de Estado do Vaticano.
As declarações de D. Carlos Azevedo foram proferidas à comunicação social no final da reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, realizada hoje, na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima.

Sem comentários: