sábado, abril 22, 2017

SEIS PRIMEIRAS QUINTAS-FEIRAS

EM HONRA DA EUCARISTIA E DAS CINCO CHAGAS


Nós conhecemos as “Primeiras nove sextas-feiras de cada mês”, pedidas por Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque; conhecemos igualmente os “Cinco primeiros sábados de cada mês” pedidos por Nossa Senhora de Fátima à irmã Lúcia de Jesus.
É necessário que conheçamos também as “Seis primeiras quintas-feiras de cada mês”, pedidas por Jesus, em Balasar, à Beata Alexandrina Maria da Costa. Em que consiste esta devoção?
Nada melhor do que ir à Fonte e, essa Fonte é Jesus. Ouçamo-Lo:

«Minha filha, minha esposa querida, faz que Eu seja amado, consolado e reparado na minha Eucaristia.
Diz em meu nome que todos aqueles que comungarem bem, com sinceridade e humildade, fervor e amor em seis primeiras quintas-feiras seguidas e junto do meu sacrário passarem uma hora de adoração e íntima união comigo, lhes prometo o Céu.
É para honrarem pela Eucaristia as minhas santas Chagas, honrando primeiro a do meu sagrado ombro tão pouco lembrada.
Quem isto fizer, quem às santas Chagas juntar as dores da minha Bendita Mãe e em nome delas nos pedir graças, quer espirituais, quer corporais, eu lhas prometo, a não ser que sejam de prejuízo à sua alma.
No momento da morte trarei comigo minha Mãe Santíssima para defendê-lo.»
Promessa feita à Beata Alexandrina em 25 de Fevereiro de 1949.


Comecemos já no próximo mês, para a maior glória de Deus e salvação das nossas almas.

Sem comentários: