domingo, julho 24, 2016

FAÇA-SE A VOSSA VONTADE !

A vontade está pronta...



A vontade está pronta. A natureza é fraca e apavora-se, mas sempre beija, beija a mão benfazeja do meu Criador. Estou louca, louca de dor. Parece que tenho asas e estão enterradas no lodo e na lama. Quero batê-las, desprendê-las, para voar para Deus e para as Suas coisas e não posso: nada vale o meu esforço. Toda me orgulho no lodaçal do mundo, na sua podridão nojenta. E mais ainda, mesmo assim mergulhada, estou presa, toda presa com fortes cadeias de vícios, sem poder fazer o mínimo esforço para o bem. Faça-se, faça-se, Senhor, a Vossa vontade; o que eu quero é amar-Vos, o que eu quero é o Vosso amor. Porque me amais e eu Vos desejo amar, deixo que o meu coração sangre e a minha alma agonize. Os dias de festa são os dias de maior tormento. Quanto maior alegria no mundo, mais dor e agonia, maior tormento e calvário para mim. Sou feliz, porque sofro; sou feliz, porque o Senhor se inclina para mim. Ontem, passei o dia a sentir sempre no coração com que uma lança atravessada. Causava-me uma dor infinita e sentia uma tristeza profunda. (S. 02-01-1953)

Sem comentários: