terça-feira, maio 11, 2021

AMAR A BEATA ALEXANDRINA

O amor é próprio ao ser humano!


Nós amamos os nossos pais, depois as nossas esposas ou maridos, depois ainda os nossos filhos. Este amor é próprio a cada um destes estados e, melhor ainda: é exclusivo.

Sobre o ponto de vista espiritual esta definição permanece:

Devemos amar a Deus sobre todas as coisas, de maneira exclusiva. Amamos os santos e santas de Deus de igual modo e sempre de maneira exclusiva, o que significa que não amamos um santo mais do que outro, mas que o amamos porque nele (ou nela) encontrámos um ponto comum connosco, mais particular do que com outros.

Amar não é simples, porque o ser humano nunca poderá amar como Deus nos ama nem mesmo como nos amam os santos e santas de Deus, porque o amor espiritual tem outra dimensão que só compreenderemos na eternidade.

Amar a Beata Alexandrina é trazê-la sempre presente no nosso coração, considera-la como a nossa “irmã mais velha”, à qual devemos respeito e até mesmo obediência.

Como o coração só fala bem daquilo que conhece ou sente, para mim, falar da Beata Alexandrina é um prazer que nem eu mesmo explico; é desejar que ela seja amada e conhecida de todos, mesmo ao custo de dissabores e de perseguições, mais ou menos veladas.

Se vos dissesse quanto já sofri por amá-la sinceramente, talvez nem acreditásseis. Isto, tanto da parte do diabo, como da parte dos homens.

Quando tudo parece “funcionar” bem, logo o diabo, ou “manquinho”, como o chamava a Alexandrina, intervém e “fabrica” um problema para impedir a acção que quero empreender. Para isso serve-se, não só das suas habituais artimanhas, mas instiga os homens para melhor levar a cabo os seus malignos intentos.

Se vos disser que já me chamaram “ladrão” por utilizar os textos da Beata, creio que teríeis dificuldade em acreditar, e portanto já aconteceu. Por “AMOR” à Alexandrina não persegui juridicamente os “atrevidos”, mas o meu coração ficou triste, mas não revoltado, porque sei que os homens muitas vezes vão (talvez inconscientemente!) para além dos seus pensamentos…

Amar a Alexandrina, que considero como a minha irmã mais velha, é para mim um dever, para além do prazer que me procura esta devoção que eu não procurei mas que se impôs a mim um certo dia de 1985.

Amar a Alexandrina tornou-se para mim uma “obrigação” voluntária de a servir, de a amar e de a fazer amada pelo maior número possível de pessoas, porque ela é na verdade um “anjo de Deus”, uma “fonte de água cristalina” onde cada um de nós pode beber e saciar a sede de Deus.

E, porque assim é, direi hoje, amanhã e depois, que nada nem ninguém me impedirá de a amar, de a divulgar, visto que Jesus disse que queria que ela fosse conhecida e amada no mundo inteiro.

«Em breve, será conhecida, em breve, será espalhada a tua dor, o teu amor inigualável.» (S. 12-01-1945)

«A tua vida é toda a minha vida. Oh, como Eu quero que ela se leia e compreenda!» (S. 04-06-1954)

«Quero, minha filha, tenho pressa, muita pressa que a tua vida seja conhecida; o mundo necessita disso.» (S. 02-03-1945)

Obrigado, Senhor, por me terdes dado a ocasião de conhecer a Alexandrina e obrigado por tudo o que recebi de Vós, pela intercessão dela. Obrigado por este amor que eu não conhecia!

Aqui me tendes, Senhor. Que em mim se faça a vossa santíssima Vontade, qualquer que ela seja.

Afonso Rocha

Sem comentários: