terça-feira, maio 11, 2021

JESUS FEZ-SE MÉDICO DO MEU CORAÇÃO

Minha filha, são assim as almas grandes

Jesus fez a troca, senti-me logo outra.


— Agora, sim, meu Jesus, agora sim, sei que não sou eu. O Vosso Divino Coração encheu-me, deu-me tudo. Estou confundida, não sei como consolar-Vos nem como curar a Vossa chaga divina. Aceitai os meus desejos, aceitai tudo o que de mim podeis e quereis receber. Se eu soubesse amar-Vos! Se eu soubesse servir-Vos!

Enquanto eu dizia isto a Jesus, fez-se Ele médico do meu coração; injectou-o da Sua ternura, encheu-o do Seu amor. Fez de novo a troca, deu-me o meu, entreguei-Lhe o d’Ele. Ao entregá-lo em Suas divinas mãos, acompanhava-o a vergonha e a pena de não lhe curar aquela chaga tão profunda, para sempre, de não o amar como o queria amar. Oh! que ternura a minha por Jesus!

— Minha filha, são assim as almas grandes, sentem nada fazerem ao meu Divino Coração. Se soubesses a alegria que me dás! Se soubesses com a tua pequenez, com a tua profunda miséria, assim mesmo como te sentes, o proveito que tiro para as almas! Logo depois da tua morte vou fazer conhecer ao mundo a heroicidade do teu amor, e como foste comigo grande e poderosa. Por ti a terra será enriquecida, por ti sempre os pecadores serão salvos. Missão sublime, missão sagrada a que te destinei. Coragem sempre, minha pomba bela. Triunfa a minha divina causa, e com ela triunfam os que contigo são humilhados.

— Obrigada, meu Jesus. (Alexandrina Maria da Costa: 11-05-1945)

Sem comentários: