terça-feira, maio 25, 2021

NOVO LIVRO

Fulgores do Sacrário


O nosso amigo Pedro Sinde continua “enamorado” da Beata Alexandrina Maria da Costa e por isso mesmo nos proporciona esta “viagem” aos sacrários que a Beata de Balasar tanto amou, compondo mesmo um dos mais belos hinos às “moradas” de Jesus na terra.

Com humildade e um amor evidente ele explica logo de início não querer “inventar nada”, mas propor um “caminho simples”, «caminho este que foi explicitado para nossos tempos pela Beata Alexandrina Maria da Costa, em que se inspira este livro».

Ao longo de 156 páginas ele nos leva pela mão e nos propõe esse “caminho simples”, fixado nos sacrários das nossas igrejas, agora tão abandonados por nós.

Ele nos afirma, nas páginas 12 e 13, por exemplo, que «aquilo que é necessário para trilhar este caminho é, de facto, bastante simples: um homem e um sacrário. E aqui temos tudo: a criatura e o Criador; e nesta criatura temos, de certa forma, todas as criaturas, então, temos toda a criação. Assim, no sacrário, pela mediação do homem, toda a Sua criação. Não é possível nada mais simples, nem nada mais completo do que isto».

E é verdade! No sacrário temos tudo e esse TUDO é o próprio Jesus, que, como disse a Beata Alexandrina, queria ir para o Pai mas ficar connosco e ficou, no Sacramento da Eucaristia que Ele instituiu na noite “do maior amor”, na “noite mais santa”, na noite em que foi entregue.

A leitura deste belo livro não deixará ninguém indiferente.

Sem comentários: