sábado, maio 29, 2021

PROIBIÇÃO DO BISPO DE AVEIRO

Mais um tormento para o meu pobre coração


Nestes dias tão dolorosos, de tão grande martírio para o corpo e de tanta angústia para a alma, ainda veio mais um tormento para o meu pobre coração. Várias cartas me chegaram às mãos a dizerem-me que o senhor Bispo de Aveiro tinha proibido a vinda aqui dos sacerdotes. Punhais tão dolorosos! A minha alma tinha a visão da consequência desta ordem. Tanta humilhação! Se eu pudesse reparar tanto escândalo que se dá! Tantas más interpretações por causa disto! A minha oferta de vítima não cessa diante do Senhor. Por Vosso amor, tudo! Faça-se a Vossa vontade! (Alexandrina Maria da Costa: S. 01-01-1954)

Na imagem:
A Beata Alexandrina e D. João Evangelista de Lima Vidal, bispo de Aveiro.

Sem comentários: