sábado, maio 29, 2021

PRIMEIRA VISITA DE JESUS À MINHA ALMA

Primeira Comunhão na Matriz da Póvoa


– Foi na Póvoa de Varzim que fiz a minha Primeira Comunhão, com sete anos de idade. Foi o Senhor Pe. Álvaro Matos quem me perguntou a doutrina, me confessou e me deu pela vez primeira a Sagrada Comunhão. Como prémio, recebi um lindo lenço e uma estampazinha. Quando comunguei, estava de joelhos, apesar de pequenina, e fitei a Sagrada Hóstia que ia receber de tal maneira que me ficou tão gravada na alma, parecendo-me unir a Jesus para nunca mais me separar d’Ele. Parece que me prendeu o coração. A alegria que eu sentia era inexplicável. A todos dava a boa nova. A encarregada da minha educação levava-me a comungar diariamente. (Alexandrina Maria da Costa: Autobiografia)

NA IMAGEM:
A Beata Alexandrina e o Padre Alvaro Matos.

Sem comentários: