terça-feira, maio 18, 2021

QUE RIQUEZA EM TEU CORAÇÃO!

Deixei de vos ouvir, meu Amor


— Minha amada, ó minha amada, o meu amor consome-te. Em ti há só oiro finíssimo; o meu fogo divino tudo em ti purifica. Que riqueza em teu coração! Tenho nele toda a consolação e delícias. Deste-me tudo, tudo recebi e guardei. Vim ao jardim da minha esposa, nele colhi muitas flores; guardei todo o seu perfume. É para distribuir às almas: é ele que as atrai para Mim. Diz, minha louquinha, ao teu Paizinho, que o é e sê-lo-á sempre; não consenti nem consentirei que to tirem; que lhe mando todo o meu amor e da minha Mãe bendita. Basta, basta a experiência dos homens. O golpe que te foi dado teria sido fatal se eu não velasse por ti, se não te amparasse e cobrisse toda a protecção divina.

Eu quero-o depressa com todo o seu cuidado a par com a tua alma. Diz ao Sr. Doutor que tudo quanto a ti faz, a Mim é feito, em ti o recebo. A recompensa é eterna, dou-lhe todo o meu amor, de ti tudo receberá. Todos os filhinhos dele ficam sob a tua protecção; nenhum deles se perderá; todos terão no Céu um lugar de predilecção. Eu quero-o sempre, sempre vigilante junto da planta que lhe confiei; não poderá viver sem todo o seu cuidado. O fim aproxima-se rápido, toda a glória e triunfo são de Jesus.

Deixei de vos ouvir, meu Amor, e quase logo principiou a sangrar de dor o meu coração. No entanto, a vossa força divina fortaleceu-me; sofro, mas com mais vida. Não quero duvidar das vossas palavras, espero uma resolução firme, espero a transformação completa dos corações humanos. Só o poder de um Deus pode renovar tantos obstáculos. Espero em Vós, meu Jesus: não me deixeis morrer de fome, não deixais que caia de todo no desalento. Deixai-me todo o amor, toda a confiança, todo o desejo de sofrer por vós. A bênção, meu Jesus, para a pobre Alexandrina. (Alexandrina Maria da Costa: 07-03-1942)

Sem comentários: