quinta-feira, maio 13, 2021

PASSEI MUITO TEMPO EM FÁTIMA

O meu coração desfazia-se


Nunca ano nenhum, no dia 13 de cada mês, passei tanto em Fátima como no dia 13 deste mês de Maio. Não sei pelo quê. O meu coração desfazia-se e desfaz-se ainda em agradecimento diante da Mãezinha querida. Passo lá tanto tempo! Quero amá-la, louvá-la e não cessar de agradecer-Lhe a paz tão desejada. Seria esse o motivo, porque Jesus me uniu tanto desta vez às manifestações da Cova da Iria e me fez sentir todo aquele entusiasmo e preces fervorosas de tantos corações agradecidos? Bendito seja o Senhor, que Ele continue a dispensar à terra a Sua paz divina e não demore a dá-la às nações que a não têm ainda, para que em toda a humanidade reine Ele, só Ele. Não passou ainda um só dia que não rezasse a Magnificat em acção de graças e como prova do meu agradecimento.

— Mas, meu Deus, como tenho feito eu tudo isto? Na maior pobreza e maior miséria. Agradeço sem um raiozinho de luz, agradeço esmagada debaixo do céu das trevas. (Alexandrina Maria da Costa: 15 de Maio de 1945).

Sem comentários: